sexta-feira, 16 de maio de 2008

Jataí, 05 de março de 2008

Cara professora Daniella,

Recentemente me veio à cabeça um assunto, veio meio assim de supetão e eu fiquei muito pensativo sobre esse assunto. É o uso do plural. Você deve estar pensando ‘que assunto mais sem noção’ não é mesmo? No começo eu também achei esse assunto muito desinteressante. Por quais motivos eu ia querer saber dos plurais? Acontece que esse assunto realmente me deixou com a certeza de que não precisamos do plural em nossas vidas. Você não concorda?

Para que usar plural? Isso não serve para nada em nossas vidas. Me diz, para que usamos plural? Para ficar bonitinho? Dar coerência e mais sentido em nossas frases? Ou é para rimar tudo e ficar mais apresentável? Ah! Pelo amor de Deus, somos poetas por acaso? Não! Somos escritores que querem impressionar nossos leitores? Também não. Então, o plural não serve de nada para nós. Não queremos rimar nem impressionar ninguém, portanto não precisamos usá-lo.

Além do mais, nós, brasileiros, não falamos nem 1/3 do português. Falamos quase que totalmente erroneamente, então se excluirmos plural de nossa gramática, isso não fará diferença alguma. Quase não usamos muito ele e ainda sim conseguimos nos entender e nos expressar. Não somos letrados nem nada, não é mesmo? Apenas uma pequena parte da população é, e, mesmo assim, somos a maioria e a união faz a força, ou seja, diga NÃO ao plural.

Tenho certeza que meus argumentos são bem convincentes e que você se não concordava antes, irá concordar agora que eu deixei bem claro minhas idéias. E pode escrever o que estou lhe dizendo. Até o final do século, o plural estará extinto não apenas da gramática, mas do mundo inteiro.

Abraços, Ícaro.

Nenhum comentário: