Jataí, 28 de fevereiro de 2008
Prezada amiga Daniella, estou aqui escrevendo para aliviar a minha angústia sobre a nossa tão amada língua portuguesa; ela está se deteriorando a cada dia que passa, e não é so pelas classes baixas; todos foram atacados pelo bicho "FALTA DE GRAMÁTICA" e começamos a deixar nos enfluenciar poe ele.
Vivemos esperando que isto mude de alguma maneira, mas, o nosso acomodamento não irá deixar que isto aconteça.É claro que nunca chegaremos a grande perfeição, porque somos humanos, mas é certo que em muitos aspectos podemos, e talvez devemos, evoluir muito.Como diz Fernando Pessoa "Nós vemos o que somos".Sou otimista e por isso acredito na capacidade humana.
Nosso portugues, nosso próprio idioma não são ilhas nem vozes de um só livro tem necessidades de culturas, mas, do modo que está indo...Isto vai acabar deplorável!!!!Cadê os nossos verbos???Artigos??Pronomes??e o NOSSO PLURAL???
Antigamente diziamos "Vozmicê", depois de algum tempo passou a ser chamado "você", e hoje em dia a população esnsiste em abrevialo em "ocê, cê"...Onde que isto vai parar??
Peço SIM...A tua ajuda para que com a tua capacidade de desenvolver a língua portuguesa, pelo menos os alunos do 2°B do CEFET sejam pessoas que digam de boca cheia que "NÓS SABEMOS FALAR PORTUGUÊS ", e não "NÓIS SABI FALÁ U PURTUGUES", espero que você possa dar a sua contribuição!
Grande ABRAÇO!!!***
Nádia MOraes Barros***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário