sexta-feira, 16 de maio de 2008

Jataí, 05 de março de 2008

Cara amiga Daniella, venho por meio desta me aliviar ou até mesmo te pedir uma ajuda com relação a nossa língua portuguesa, que há muito tempo vem sido tão mal-tratada, e atualmente vem aos poucos morrendo desidratada. Os “assassinos”, por incrível que pareça não são somente as pessoas de classe baixa, ou mesmo os analfabetos, esses ‘cruéis sanguinários’, são pessoas de classe alta mesmo, pessoas estudadas e inteligentes também fazem parte dessa gangue anti-gramatical.
Penso que isso é uma espécie de doença contagiosa, que vem passando de pessoa em pessoa, depois da contaminação elas insistem em cravar a faca na nossa língua portuguesa. Mas não sei se todos estamos realmente contagiados com essa epidemia, ou se estamos acomodados com toda essa horrível situação. Só sei que se continuarmos assim, essa doença se alastrará e a língua portuguesa morrerá. Estou percebendo também que as pessoas contaminadas sentem vergonha de falar corretamente, quando estão em uma rodinha de amigos não usam o plural corretamente as gírias também são sintomas dessa doença.
Daniella, minha amiga, peço tua ajuda pois não sei mais o que fazer, não quero me conformar com essa situação, sinto que também estou sendo contaminada e não tem como evitar. Espero que você me compreenda e me responda o mais rápido possível.

xoxo,

sua amiga Josiane Martins Ferreira.

Nenhum comentário: