sábado, 21 de junho de 2008

Vésperas de eleição em Jataí

Nos últimos quatro anos, Jataí passou por uma das fases mais críticas da história, em todos os sentidos. O descaso na forma de governo da cidade e a corrupção deixou os habitantes revoltados e em situação precária.
Durante o mandato do prefeito Fernando da Folha, as ruas ficaram esburacadas, as praças sem manutenção, a saúde cada vez pior, escolas municipais em péssimo estado, sem investimentos, ou seja, em quatro anos Jataí passou por uma decadência horrível. Somente em vésperas de reeleição o prefeito começou a aparecer, a fazer poucas obras e divulgar coisas que não tem absolutamente nenhuma ligação direta com a prefeitura, como a vinda de novas empresas para o município.
O prefeito está usando nosso dinheiro para favorecer sua campanha. E o pior de tudo é que muitos cidadãos estão sendo iludidos com essas pequenas coisas em vésperas de eleição como várias rotatórias bonitinhas pelas ruas mais bonitinhas ainda cheias de buraquinhos.
Para onde foi a arrecadação de impostos e a verba que o governo manda todo mês? E o prefeito se defende com a desculpa descabida de que haviam muitas dívidas. Se o prefeito só faz pequenas coisas para se reeleger, como após o segundo mandato não poderá se candidatar, aí sim não fará nada pela cidade nem para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos jataienses. Espero que todos tenham consciência da realidade e saibam votar.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Porquê não usar o plural


No mundo em que vivemos,e "cada um por si, e deus por todos", se formos pensar muito nos outros,acabariamos não vivendo nossas vida e seríamos um simples espectador da vida dos demais;simplificando,temos de ser egoista,temos de pensar em nos primeiramente.Neste conceito de pensar em si mesmo,não exestiria;MEUS,SEUS,NOSSOS,VOCÊS e etc,apenas Meu ,SEE,NOSSO,VOCÊ e etc; ou seja , sem necessidade de se usar o plural.
O português e considerado uma das línguas mais difíceis de se aprender , tanto para quem nasce em um país que se fala português , quanto para quem viaja para um país que se usa tal língua.
Logo,se existir somente um modo de falar facilitaria e muito a vida de todos ;analizndo,e mais próprio de nossa lingua-mãe para não temarmos essa mudança muito difícil,apenas não se usaria mais o plural.

Ass:A psicóloga

Rafaela Franco
Cara professora, venho por meio desta , convence-la a não usar o plural , mas só o singular, por que dessa forma, estaremos mais ligasoa a nossa língua – mãe , o tupi-guarani.
Com o uso do plural , a aprendizagem do português brasileiro fica muito mais difícil, tanto para os estrangeiros quanto para os próprios brasileiros.
Com a inclusão do plural em nosso aprendizagem,ficou muito mais difícil produzir um texto , fazer uma prova dissertativa , e ate mesmo , falar corretamente.O português e cheio de regras que nos pobres mortais,não conseguimos entender , falar ou decorar
Outro motivo, que também e muito importante,e que devemos pensar mais em nos mesmos do que nos outros , porque pra mim , eu sou mais importante, portanto apartir desse texto , não usarei mais o plural nesse texto.
Portanto,professora,espero que você me entenda e aceite a minha opinião sobre o plural,e espero também que você use o mesmo recurso que eu para podermos fazer parte de uma nova comunidade do ORKUT , e depois talvez podemos até criar a nossa próprio país,com nossa própria linguagem.

Ass.:Aluna Revoltada.


Leticia Souza Domingues